MENU PRINCIPAL

Monte Lykavittos em Atenas

Monte Lykavittos em Atenas é um post sobre um dos lugares mais lindo da capital da Grécia.

Convidei um casal de brasileiros que estavam passando férias por aqui a conhecerem o famoso Monte Lykavittos, nos encontramos na estação da Panepistimio e de lá para o Monte foi um pulo.

Este monte  está localizado bem no coração de Atenas  e a sua altura supera  a Acrópolis . São praticamente 277 m acima do nível do mar e  a vista do topo da colina é espetacular, além da bela Acropoles, com o fundo do mar Egeu, dá para ver também, em dias bem claro, as ilhas Salamina e Egina.

Monte Lykavittos em Atenas

Há um bondinho que sobe até o cume do monte, que está localizado na rua Aristippou, no entanto, a caminhada  é altamente recomendada, pois as encostas da montanha é  coberta de pinheiros, são um dos poucos oásis verde da capital grega , cansamos um pouquinho, mas valeu a pena quando chegamos bem no topo e nos deparamos com tamanha beleza.

Para quem tem interesse em ir no bondinho o valor é 7 euros, mas vale lembrar que mesmo subindo pelo bondinho, a caminhada é obrigatória até chegar no bondinho, mas para aqueles que tem uma vida mais sedentária e que não quer  arriscar a caminhar, é só chamar um táxis, que vai deixar vocês na entrada do bondinho.


Do topo do Lykavittos tem  a noção do quanto a cidade é enorme, que só não cresce mais por causa dos montes que a rodeiam.

Monte Lykavittos em Atenas

A noite chegou e a vista ficou cada vez mais linda, encerramos  nosso passeio com uma deliciosa cerveja gelada, pois no Monte, além da cafeteria tem também um restaurante, para quem deseja fazer um delicioso jantar romântico olhando para toda iluminada capital grega!

Ate a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

  1. Oi, Virna! Tudo bem? Vou me aventurar pela Grécia o ano que vem. De 17/06 a 04/07!! Me falaram muito de um monte Lykabettus, que dava pra ver um lindo pôr do sol e tudo mais. Esse monte é o mesmo que você visitou nesse post? É possível mesmo ver um lindo pôr do sol de lá? Obrigada pelas excelentes matérias que estão super me ajudando a compor o meu roteiro na Grécia!!!