MENU PRINCIPAL

Náfplio – pequena cidade do Peloponeso

Náfplio, pequena cidade do Peloponeso- Um lugar lindo que merece ser visitado para quem estiver em Atenas.

nafplio
Náfplio, pequena cidade do Peloponeso

Nápflio é uma cidade portuária que se expandiu até as encostas perto da extremidade norte do Golfo de Argos. A cidade foi a primeira capital da Grécia em 1829-1834, com uma população de 20.000. Hoje é a capital da prefeitura de Argolis e da província de Nafplion. Seu nome em outras línguas é conhecido também como Nauplia, Navplion, Nauplio, Nafplion e Anapli.

Nafplio
Nafplio

Um labirinto de ruas estreitas, nas encostas de uma pequena península rochosa no nordeste do Peloponeso. É uma das cidades mais pitorescas da Grécia continental, perto o suficiente para viagens ou passeios de fim de semana.

Nafplio
Nafplio

Nápflio oferece aos visitantes muito mais do que apenas um feriado tranquilo junto ao mar. Além dos cafés na zona portuária, lojas e boutiques atraentes para os turistas, a história de Nafplio é traçada em ruínas antigas , igrejas bizantinas enfiadas em sinuosas ruelas e edifícios francos, Venetian, e turco que são o legado arquitetônico de 600 anos de conquista.

Nafplio
Nafplio

O lugar é autêntico e essa é a magia de cada viajante que vai visitar Nafplio. Passar um final de semana ou até mesmo um dia, é viajar no tempo. Passeios de charrete nos levam aos principais Monumentos históricos da cidade.

Nafplio
Nafplio

Ioannis Kapodistrias foi o primeiro governador da Grécia durante o período de transição. Ele veio de uma família aristocrática com uma tradição política e se envolveu com a política desde 1803, quando foi nomeado secretário do território do Estado Jónico. Com a ocupação das ilhas jônicas do francês se retirou e entrou para o serviço diplomático russo. Lá, ele assumiu posições importantes gestão para se tornar ministro das Relações Exteriores do Império Russo 1815-1822, quando ele foi forçado a demitir-se por causa da revolução de 1821. Em 14 de abril de 1827 a Assembleia Nacional Trizoinias elegeu o primeiro governador da Grécia, posição da qual ele entrou em atrito com as autoridades locais, resultando na morte de 9 de Outubro de 1831 em Nafplion em retalhação a prisão de Petrobei Mavromichai. Como governador da Grécia lançou grandes reformas para reparar a máquina do Estado, e para estabelecer o quadro jurídico do Estado, necessário para o estabelecimento da ordem. Também reorganizou a armada.

Nafplio
Nafplio

Depois de muito andar pelas ruelas e praças da cidade de Nafplio seguimos em direção a Fortaleza Palamidi, mas sem antes de parar e admirar esse interessante monumento: leão da Baviera do escultor alemão Christian Siegel datado entre 1840-1841. “Nafplio, O leão” é esculpido na rocha em uma escala monumental e parece estar dormindo. O escultor Christian Siegel foi o primeiro professor de escultura na Politécnica de Atenas. O modelo para o trabalho foi o Leão de Lucerna, famosa escultura dinamarquês, Bertel Thorwaldsen.

Abaixo do leão há uma inscrição em alemão que nos informa que este monumento foi encomendado por Ludwig da Baviera, pai de Otto primeiro rei da Grécia, em memória dos soldados bávaros na escolta de Otto que morreram durante a epidemia de febre tifóide em Nafplio que devastou a região entre 1833 e 1834.

Os bávaros foram enterrados no cemitério Aghii Pantes e em uma área do nordeste de Evaggelistria, que tornou-se conhecido como o “monumento da Baviera.” Mais tarde, seus ossos foram exumados e foram levados para a cripta da Igreja Católica de Nafplio. Hoje, a área na frente do Leão da Baviera, foi transformada em um pequeno parque com bancos, para proporcionar um lugar para descansar durante o passeio pela cidade.

Fortaleza Palamadi

Fomos conhecer a famosa Fortaleza Palamadi, que está bem no alto de uma colina numa altura de 216 metros, pra quem quer se aventurar, subir os mil degraus é um convite tentador. Fomos de carro, estávamos meios que cansados de andar pela cidade e queríamos ter fôlego para andar em toda a área da fortaleza. Vejam o tamanho da fortaleza, vista pelo Google!!

Fortaleza Palamidi
Fortaleza Palamidi

A fortaleza foi construída pelos venezianos durante a segunda ocupação da área (1686-1715). Foi um projeto muito grande e ambicioso, concluído dentro de um período relativamente curto a partir de 1711 até 1714. Nafplio Fortaleza Palamidi ( em grego Παλαμήδι) é uma fortaleza barroca típica com base nos planos dos engenheiros Giaxich e Lasalle. Nafplio Em 1715 foi capturado pelos turcos e permaneceu sob seu controle até 1822, quando foi capturado pelos gregos.

Fortaleza Palamidi
Fortaleza Palamidi

Os bastiões da Fortaleza Palamidi foram originalmente nomeados após a vitória dos venezianos. No entanto, quando caiu para o Império Otomano, os bastiões receberam nomes turcos. Por fim, quando os gregos derrubaram os turcos os bastiões foram renomeados com nomes gregos de santos. Um dos baluartes, chamados de “Milcíades”, foi usado como prisão de Theodoros Kolokotronis, um herói da revolução grega.

Nafplio
Nafplio

Apesar de ser muito pequena, Nafplio é muito rica em histórias. Um lugar especial, misterioso, abençoado, cheio de belezas naturais e culturais, durante séculos continua a florescer e encantar todos os visitantes.

644185_565373203508626_241088389_n
Virna Lize em Nafplio

Depois de ver castelos, fortalezas, igrejas, museus e praças com bonitas fontes, que tal tomar um banho de praia? Encontramos lindas praias, de águas transparentes e quentes, ótimas para se refrescar do passeio feito a cidade e a enorme Fortaleza Palamidi. As praias de Nafplio são organizadas e oferecem uma boa infraestrutura.  As principais são: Arvanitia, Karathona, Neraki, Agios Nikolaos e Plaka Drepanpou.

Ate a próxima!

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Por gentileza Virna, é possível ir de barco/ferrie de Nafplio direto para Creta? Qual é o porto mais próximo de Nafplio?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *